FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Ago 2010

Viana do Castelo: Grandes incêndios começam a ser dominados

O incêndio que há sete dias lavra em Arcos de Valdevez, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, está já dominado, restando apenas duas frentes activas que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O incêndio que há sete dias lavra em Arcos de Valdevez, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, está já dominado, restando apenas duas frentes activas que não inspiram grandes cuidados. De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, Carlos Ferreira, o combate desenvolvido durante a última noite “foi muito proveitoso”, sendo hoje a situação “muito melhor” comparando com segunda-feira. Também de acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro, uma semana depois de as chamas terem começado a lavrar no Parque Nacional da Peneda Gerês, a situação é actualmente bem mais calma, nomeadamente no Mezio e no Soajo, os casos que nos últimos dias geraram maiores preocupações.

 
O incêndio que vem desde o dia 10 de Agosto está a ser combatido por 207 operacionais, incluindo 145 bombeiros apoiados por 63 viaturas, além de quatro meios aéreos. Quanto ao incêndio em Meixedo, Viana do Castelo, depois de uma noite de pânico a situação é hoje bem mais calma. Foram deslocados dois meios aéreos para combater as chamas, mas o trabalho tem sido dificultado pelo muito fumo que afecta a localidade. Apesar disso, tudo indica que o combate a este incêndio está a ter uma evolução positiva, com a ajuda não só dos bombeiros mas também do facto de já hoje se registar uma descida dos valores da temperatura.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts