FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Set 2010

Acesso ao Ensino Superior: IPVC volta a ser um dos mais procurados

Encerrada que está a primeira fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo volta a destacar-se, visto que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Encerrada que está a primeira fase do Concurso de Acesso ao Ensino Superior, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo volta a destacar-se, visto que aparece como a quinta entidade nacional preferida no acesso ao ensino superior. Um número que o IPVC pretende superar ainda nas restantes fases de acesso. Rui Teixeira diz mesmo que, em termos nacionais, se espera que este seja um “ano recorde da frequência de alunos no ensino superior”.

 
Refira-se que o Gabinete de Planeamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior estima que este ano entrem mais de 118 mil alunos em cursos superiores públicos, ou seja, mais 20 mil do que em 2009. O presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos também entende que “não há preocupações acrescidas” no arranque do ano lectivo e diz que as instituições estão “estáveis” e “preparadas para responder àquilo a que se comprometeram, quer ao nível das entradas, quer ao nível da proveniência dos novos alunos”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts