FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Set 2010

Alto Minho: PCP quer saber porque fecham as Extensões de Saúde para férias

O PCP quer saber porque é que no distrito de Viana do Castelo a saúde também vai de férias. Em causa está o encerramento de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O PCP quer saber porque é que no distrito de Viana do Castelo a saúde também vai de férias. Em causa está o encerramento de algumas extensões de saúde do distrito, devido ao gozo de férias das pessoas que aí trabalham. Foram os casos das extensões de Vitorino de piães, em Ponte de Lima, Loureda, em Arcos de Valdevez, Tangil, no Concelho de Monção, e a extensão de saúde de Vila de Anha, em Viana do Castelo. O deputado comunista Honório Novo considera que estes encerramentos para férias são inadmissíveis, mas acrescenta que há uma outra situação que pode ser ainda mais grave.

 
O alerta é lançado pelo PCP num requerimento dirigido ao Ministério da Saúde. No documento, o deputado Honório Novos diz ainda que “não é aceitável que os responsáveis da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, em articulação com os responsáveis dos centros de saúde a que estas quatro extensões de saúde estão funcionalmente ligados, continuem a não prevenir uma situação normal de ausência de funcionários que é bem determinável e atempadamente conhecida pela sua natureza sazonal”. Como tal espera que, no próximo Verão, este cenário não volte a repetir-se.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts