FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Set 2010

Arcos de Valdevez: Câmara e Bombeiros de “candeias às avessas”

Os Bombeiros Voluntários e a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez estão de candeias às avessas. O diferendo entre as duas instituições não é de agora, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os Bombeiros Voluntários e a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez estão de candeias às avessas. O diferendo entre as duas instituições não é de agora, mas agudizou-se depois do autarca local, Francisco Araújo, ter dito na última sessão da Assembleia Municipal que cortara relações institucionais com a Associação humanitária e que, consequentemente, as transferências de verbas seriam canceladas. Pedro Silva, presidente da Assembleia Geral dos Bombeiros, classifica esta postura como sendo “irresponsável”, e admite que ela poderá resultar do mau entendimento entre o autarca local e o presidente da Direcção dos Bombeiros.

 
Pedro Silva classifica esta situação como sendo uma “total irresponsabilidade”, uma vez que o que está em causa são serviços essenciais para a população local. Daí querer agora saber se existe alguma deliberação da Câmara Municipal no sentido do corte das relações institucionais com os bombeiros, e apurar que são os responsáveis por essa proposta. Atendendo à gravidade da situação os órgãos sociais solicitam uma audição pública com o executivo municipal a realizar com maior brevidade para o esclarecimento deste diferendo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts