FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Set 2010

Câmara de Viana apresenta voto de pesar pela morte de D. Armindo Lopes Coelho

  A Câmara de Viana do Castelo vai apresentar, na próxima reunião do Executivo, um voto de pesar pela morte do bispo Armindo Lopes Coelho, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Câmara de Viana do Castelo vai apresentar, na próxima reunião do Executivo, um voto de pesar pela morte do bispo Armindo Lopes Coelho, que foi titular daquela diocese entre 1982 e 1997, anunciou a autarquia. Em comunicado, a câmara refere que o voto de pesar será “uma última homenagem” ao bispo Armindo Lopes Coelho, “uma personalidade de inigualável valor e que, por isso, é insubstituível para a Igreja e para a sociedade portuguesa”.

 
“D. Armindo Lopes Coelho é cidadão de honra de Viana do Castelo, nomeação que lhe foi atribuída pelas suas qualidades eclesiástica e apostólicas, mas também por ter lançado e solidificado as estruturas básicas da jovem diocese de Viana do Castelo e ter dado grande impulso no trabalho de evangelização no Alto Minho”, sublinha a autarquia. O texto destaca ainda a estatura intelectual do bispo, “que o tornou um dos mais considerados elementos do episcopado português e que muito prestigiou Viana do Castelo com a sua presença na diocese”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts