FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Set 2010

Festa de Nossa Senhora da Bonança: Vila Praia de Ancora apela à revogação do novo calendário das Feiras Novas

Tal como manda a tradição, no segundo fim-de-semana de Setembro celebra-se a Festa em honra de Nossa Senhora da Bonança, em Vila Praia de Âncora. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Tal como manda a tradição, no segundo fim-de-semana de Setembro celebra-se a Festa em honra de Nossa Senhora da Bonança, em Vila Praia de Âncora. Trata-se da romaria mais popular do concelho de Caminha, remontando a 1883 e tendo como ponto fulcral da festa o antigo lugar da Lagarteira. De acordo com Francisco Sampaio, o presidente da Comissão de Festas, pena é que as Feiras Novas de Ponte de Lima tenham sido antecipadas para o mesmo fim-de-semana da Festa de Nossa senhora da Bonança. Apela mesmo à Câmara Municipal para que, a bem de todos, revogue a decisão.

 
Muita música, bandas filarmónicas, dança, folclore, cortejos, procissões e fogo-de-artifício, boa comida e bom vinho são alguns dos ingredientes da Festa de Nossa Senhora da Bonança. Mas o ponto alto da festa é, sem dúvida, a majestosa procissão naval, que se realiza sempre na quinta-feira à tarde. Nesse dia, as embarcações vestem o seu melhor traje de festa e, engalanadas, dirigem-se ao Forte da Ínsua, para ai recolher a imagem da Senhora da Ínsua.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts