FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Set 2010

Incêndios: Autarcas da CIM do Alto Minho vão reunir com o Secretário de Estado das Florestas

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho já solicitaram uma audiência ao Secretário de estado das Florestas. Isto porque querem debater, de imediato, as […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho já solicitaram uma audiência ao Secretário de estado das Florestas. Isto porque querem debater, de imediato, as consequências que os incêndios tiveram este verão para a floresta do distrito e a análise de medidas que possam prevenir que situações como a registada este ano voltem a ocorrer. António Pereira Júnior, o autarca de Paredes de Coura, diz mesmo que a sensação comum a todas as autarquias do distrito é a de que algo falhou na coordenação do combate aos incêndios.

 
De acordo com o autarca, o objectivo desta audiência é com “calma e serenidade” dar a conhecer posição da CIM sobre esta matéria à tutela e apresentar algumas propostas que, no futuro, possam prevenir a existência de cenários tão negros como o deste ano. Uma das propostas poderá passar pela transferência da gestão da floresta para as autarquias. A reunião com o Secretário de Estado das Florestas deverá realizar-se em Outubro, em Viana do Castelo, e para além dos autarcas do distrito deverá contar com a presença de outras entidades com uma palavra a dizer sobre esta matéria.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts