FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Set 2010

MODCOM: Viana ficou de fora da 5ª fase do programa de modernização do comércio

O distrito de Viana do Castelo ficou de fora das candidaturas aprovadas para a 5ª fase do MODCOM, o programa de modernização do comércio. Dos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O distrito de Viana do Castelo ficou de fora das candidaturas aprovadas para a 5ª fase do MODCOM, o programa de modernização do comércio. Dos 20 milhões de euros de apoio público previsto a nível nacional, o Norte irá receber 5.9 milhões, mas o distrito de Viana do Castelo nem sequer figura nesta lista. Para Joaquim Covas, o presidente da União Empresarial do Vale do Minho, esta é a prova que o MODCOM se tornou num programa elitista e desadequado ás actuais necessidades do comércio.

 
De acordo com as candidaturas aprovadas, no Minho vão ser investidos ao abrigo do MODCOM cerca de 2 milhões de euros, sendo que desta verba nem um euro será destinado ao distrito de Viana do Castelo. Por isso, a União empresarial do Vale do Minho diz que este é um programa elitista, que não tem em linha de conta as reais necessidades das pequenas e médias empresas da região que, nesta altura, lutam essencialmente pela sua sobrevivência.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts