FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Set 2010

Ponte de Lima: Autocarro arde por completo e deixa 47 na auto-estrada

Um autocarro de excursionistas do sul do País que regressavam a casa após um passeio no Alto-Minho foi completamente destruído pelas chamas este domingo em plena […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um autocarro de excursionistas do sul do País que regressavam a casa após um passeio no Alto-Minho foi completamente destruído pelas chamas este domingo em plena A3, na zona de Ponte de Lima. Apesar do susto os 47 passageiros e o motorista saíram ilesos, apesar de terem perdido grande parte dos haveres. A administração da empresa propritétaria do autocarro explicou que estava em “boas condições”, apesar de ter já doze anos de serviço.

 
“Nesta altura é prematuro apontar causas para a situação porque estamos sobretudo preocupados em fazer regressar os passageiros e já fizemos deslocar um autocarro para o local”, explicou, ao final da tarde, a administração da empresa de Lisboa. O autocarro pertencia ao grupo Polibus, de Lisboa, cidade onde são residentes todos os excursionistas, que ás 17.30, hora em que deflagrou o incêndio, passavam em Ponte de Lima, depois de uma visita a Monção. Por motivos ainda desconhecidos o autocarro incendiou-se ao quilómetro 68 da A3, antes da saída para Anais, em Ponte de Lima, e rapidamente ficou reduzido a escombros, completamente destruído pelo fogo. “Tivemos que isolar esta zona, até porque temos 47 passageiros em plena auto-estrada. Também pelo facto de o autocarro estar a ocupar a via da direita, o trânsito foi naturalmente cortado”, explicou fonte da GNR. As chamas foram combatidas no local por mais de uma dezena de elementos dos bombeiros de Ponte de Lima com três viaturas e uma ambulância.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts