FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Set 2010

Ponte de Lima: Candeeiros com videovigilância “apagados” pela Comissão Nacional de Protecção de Dados

Os famosos candeeiros de Ponte de Lima ainda vão ter de aguardar para estrear o sistema de videovigilância que estava previsto. Isto porque a Comissão […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os famosos candeeiros de Ponte de Lima ainda vão ter de aguardar para estrear o sistema de videovigilância que estava previsto. Isto porque a Comissão Nacional da Protecção de Dados colocou algumas “reticências” ao seu funcionamento, tendo em conta os baixos índices de criminalidade existentes na vila. A Câmara já recorreu da decisão, alegando que essa é precisamente a razão pela qual a autarquia quer avançar com este sistema, como revelou à Geice Victor Mendes.

 
A Câmara já enviou para a Secretaria de Estado da Administração Interna esta nova argumentação, estando ainda a aguardar uma resposta. Recorde-se que os 50 novos candeeiros instalados no Centro Histórico de Ponte de Lima, e que representaram em 2009 um investimento de 120 mil euros, além da iluminação, têm incorporado um sistema de som e um botão SOS para casos de emergência directamente ligado à PSP. Vinte deles estão também dotados de um sistema de câmara videovigilância, que continua a aguardar por autorização para começar a funcionar.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts