FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Set 2010

Portagens: Autarcas da CIM do Alto Minho tomam hoje posição conjunta

Um dia depois de ter sido publicada em Diário da República a Resolução do Conselho de Ministros que estabelece as regras de implementação do regime […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um dia depois de ter sido publicada em Diário da República a Resolução do Conselho de Ministros que estabelece as regras de implementação do regime de cobrança de taxas de portagem em todas as auto-estradas sem custos para o utilizador, os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho reúnem. Ao que a Geice apurou, do encontro deverá sair uma posição conjunta de todos os autarcas do distrito sobre esta matéria. José Emílio Moreira, o autarca de Monção, tinha já dito à Geice considerar “injusta” a introdução de portagens nas SCUT que atravessam o distrito, sendo que Monção será um dos concelhos que não poderá beneficiar de qualquer tipo de descontos e isenções de portagens.

 
De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros a cobrança de portagens avança já a 15 de Outubro, na SCUT Litoral Norte. Monção, Melgaço e Valença são concelhos que ficam de fora dos descontos previstos para os utilizadores das vias a portajar. Um assunto a debater hoje na reunião da CIM do Alto Minho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts