FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Set 2010

Saúde: ARS Norte garante estar a cumprir integralmente os protocolos assinados com as autarquias

A Administração Regional de Saúde do Norte garante que “tem cumprido integralmente todos os protocolos” realizados no âmbito da requalificação dos serviços de urgência e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Administração Regional de Saúde do Norte garante que “tem cumprido integralmente todos os protocolos” realizados no âmbito da requalificação dos serviços de urgência e do encerramento dos Serviços de Atendimento Permanente, rejeitando as críticas de alguns autarcas. Algumas autarquias da região Norte, entre elas Paredes de Coura, afirmaram que as contrapartidas previstas nos protocolos celebrados entre as câmaras municipais e o Governo no âmbito da reorganização da rede de urgências não estão a ser integralmente cumpridas.

 
Na resposta, a ARS-Norte afirma que “tem cumprido de forma integral com todos os protocolos (cerca de 30) que foram assinados no âmbito da requalificação dos serviços de urgência e do encerramento dos SAP, facto que tem sido reconhecido publicamente pelos vários autarcas e até recentemente confirmado em tribunal, no processo do encerramento do SAP de Valença”. A ARS-Norte esclarece que “das metas calculadas para 2013 no que respeita à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados, 30 a 40 por cento dos objectivos previstos para a região Norte já estão cumpridos. Quanto à situação de Paredes de Coura, a ARS garante que está, em conjunto com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a “estudar a melhor solução em termos de resposta aos utentes cuja implementação resultante deverá acontecer no mais breve espaço de tempo possível”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts