FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Out 2010

Assalto ao Museu do Ouro: Ministério Público pede 10 anos de prisão para os cinco arguidos

O Ministério Público pediu 10 anos de prisão para cada um dos cinco arguidos no caso do violento assalto ao museu do ouro de Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Ministério Público pediu 10 anos de prisão para cada um dos cinco arguidos no caso do violento assalto ao museu do ouro de Viana do Castelo, em Setembro de 2007. As alegações finais prosseguem na segunda feira, tendo já os advogados de defesa requerido reforço policial para esse dia no Tribunal Judicial de Viana do Castelo, onde decorre o julgamento.
 

Os arguidos respondem pela co-autoria de três crimes de roubo, dois de homicídio qualificado na forma tentada, três de ofensas à integridade física qualificada, dois de falsificação de documento e dois de detenção de arma proibida. Dois deles são ainda acusados de contraordenações estradais. Dos cinco arguidos, apenas um, que foi detido muito mais tarde, está em prisão preventiva. Os restantes também já estiveram detidos preventivamente mas entretanto foram libertados, graças a um erro processual do juiz, estando agora sujeitos a apresentações periódicas na polícia. Durante o julgamento, os arguidos remeteram-se ao silêncio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts