FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Out 2010

Chávez já levou Atlântida para Venezuela… mas em miniatura

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mostrou-se este domingo “muito interessado” na compra aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) do navio Atlântida, que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mostrou-se este domingo “muito interessado” na compra aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) do navio Atlântida, que tinha sido encomendado pelo governo regional dos Açores e posteriormente rejeitado. “Disseram-me que é um barco bom, bonito e barato. Estamos muito interessados”, disse Chavez à chegada aos ENVC.

O chefe de Estado da Venezuela admitiu ainda que poderá também comprar o navio Anticiclone, que tinha igualmente sido encomendado aos ENVC pelo governo regional dos Açores. Hugo Chávez chegou aos estaleiros de Viana do Castelo ao volante de uma carrinha de oito lugares, assinalando a sua chegada com uma buzinadela, sempre sorridente. Cumprimentou o primeiro ministro José Sócrates com um forte abraço, passando depois a apresentar os vários ministros que o acompanham. O presidente venezuelano elogiou a paisagem do percurso que fez entre o Porto e Viana do Castelo e respondeu sempre com humor às perguntas dos jornalistas. Entre outros acordos comerciais, com a presença de Chávez em Viana foi assinado o acordo de financiamento para a construção dos dois navios asfalteiros, negócio que representa um encaixe de 130 milhões de euros para os estaleiros. Mas por outro lado, nada ficou decidido ainda sobre a compra do Atlântida, até porque ainda falta realizar uma vistoria técnica para apurar as necessidades de adaptação. No entanto Chávez admitiu que está a estudar a implementação de uma linha de ferries para o turismo e que poderá precisar de “três, quatro ou cinco, desde que sejam “bons, bonitos e baratos”. De Viana Chávez levou um “Atlântida”… mas para já em tamanho pequeno. 
 

 

 

 

FOTOS: Arménio Belo

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts