O Sport Clube Vianense voltou a apresentar-se demolidor, conquistando mais uma goleada e assumindo-se claramente como o ataque mais concretizador do Campeonato Nacional da III Divisão. Os primeiros 30 minutos foram um autêntico “massacre” para a equipa do Amares. Bastaram pouco mais de 10 minutos para que a formação de Viana aponta-se quatro golos. Na primeira parte, desde cedo o Vianense tomou conta do jogo, procurando chegar rapidamente ao golo. O Amares teve dificuldades em se libertar da avalanche ofensiva provocada pelos pupilos de Rogério Brito.
Depois de terem sido anulados três golos ao Vianense, a equipa vianense abriu (oficialmente) o activo aos 18 minutos por Marcos com um remate cruzado para o fundo da rede (1-0). Apenas cinco minutos depois foi a vez de Cristiano, a passe de Marcos, emendar à boca da baliza para o 2-0. A meio da primeira parte a vantagem dava tranquilidade aos vianenses, mas os azuis e brancos de Viana do Castelo mostraram uma fome imensa pela baliza contrária e continuaram no mesmo ritmo até ao 4-0 (golos de Marcos e Jorge Humberto).
Na segunda parte, o S. C. Vianense baixou o ritmo e a intensidade de jogo, promovendo uma gestão inteligente da bola e do resultado. A espaços, o Amares procurou aparecer no jogo, mas foi Marcos que viu o trio de arbitragem anular mais um golo aos da casa.Foi uma vitória justa da melhor equipa em campo num jogo em que estranhamente foram anulados quatro golos ao Vianense.