FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Out 2010

Paredes de Coura: Centenário da República comemorado até Abril de 2011

Paredes de Coura gaba-se de ser o concelho que, em todo o distrito, mais figuras tem ligadas à República. Por isso, decidiu comemorar o centenário […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Paredes de Coura gaba-se de ser o concelho que, em todo o distrito, mais figuras tem ligadas à República. Por isso, decidiu comemorar o centenário da República com um programa à altura, elaborado pelo escritor Mário Cláudio, e que se prolonga até ao próximo dia 25 de Abril de 2011. Para o autarca local, António Pereira Júnior, são mais do que muitos os motivos que levam Paredes de Coura a assinalar esta data com pompa e circunstância.

 
O tema escolhido para este programa comemorativo é “A República em Terras de Coura”. Sexta-feira é descerrada uma placa comemorativa na Casa do Conselheiro Miguel Dantas. No mesmo dia é inaugurada a exposição “República: O Ontem e o Amanhã”, no Arquivo Municipal de Paredes de Coura. No sábado é a vez da realização de uma recriação da Proclamação da República, na varanda dos Paços do Concelho. O programa estende-se depois com um vasto conjunto de actividades que se prolongam até 25 de Abril de 2011.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts