FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Out 2010

PIDDAC 2011: Viana do Castelo de “cinto e suspensórios”

Geice FM

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
  Viana do Castelo sobe uma posição no ranking nacional mas, em 2011, deverá receber ainda menos dinheiro do que este ano do Plano de […]

 
Viana do Castelo sobe uma posição no ranking nacional mas, em 2011, deverá receber ainda menos dinheiro do que este ano do Plano de Investimento e Desenvolvimento da Administração Central. De acordo com a proposta apresentada no Orçamento do Estado para 2011, Viana do Castelo sobe uma posição no ranking nacional, passando do 15º para o 14º lugar da lista, mas vai ter uma dotação um pouco superior a 4,5 milhões de euros, quando o PIDDAC deste ano tinha um valor próximo dos 6 milhões.
 

Deste cenário há ainda a destacar o facto de, pela primeira vez, quatro dos 10 concelhos do Alto Minho ficarem de fora das dotações orçamentais: Arcos de Valdevez, Melgaço, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura. Quanto aos concelhos que permanecem na lista, também não se podem gabar de grande sorte. Caminha recebe do PIDDAC 5 mil euros, Monção 25 mil euros, Ponte da Barca 186 mil euros, Ponte de Lima 16,800 euros e Valença 57 mil euros. A grande fatia volta a ser destinada a Viana do Castelo, mais de 4 milhões de euros. Uma boa parte dessa verba volta a ser afectada ao Porto de Mar de Viana, muito embora a obra de construção dos acessos tenha apenas uma dotação de 100 mil euros. Já a obra de instalação do Tribunal do Trabalho conta com uma dotação de 1,3 milhões de euros, e a ampliação da Escola de Enfermagem 400 mil euros. Refira-se que no PIDDAC para 2011, o distrito de Viana do Castelo fica à frente de quatro distritos: Viseu, Portalegre, Guarda e Bragança. A isto há a acrescentar que o vizinho distrito de Braga tem uma dotação em PIDDAC superior aos 19 milhões de euros.
 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts