FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Out 2010

Ponte de Lima: Orçamento da Câmara para 2011 vai ser de “austeridade”

  A Câmara Municipal de Ponte de Lima está já a preparar o orçamento do próximo ano e que, à semelhança do que vai acontecendo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A Câmara Municipal de Ponte de Lima está já a preparar o orçamento do próximo ano e que, à semelhança do que vai acontecendo em todas as autarquias do país, vai ser marcado por um apertar de cinto. Apesar de dispor de uma situação financeira “invejável”, a autarquia limiana não é indiferente ao corte de verbas superior a 700 mil euros previsto para 2011. Como tal vai haver cortes nas áreas menos prioritárias e essencialmente na despesa corrente, como confirmou à Geice o autarca Vítor Mendes.

 
A Câmara de Ponte de Lima até pensa reforçar o investimento nas áreas prioritárias, mas garante que em 2011 vai haver um “apertar de cinto”. “Só se gasta quando há dinheiro. Quando não há dinheiro, não há compromissos”, é este o princípio que de acordo com Victor Mendes tem sido seguido em Ponte de Lima e deveria ter sido também adoptado a nível nacional. Só assim é que, garante o autarca, se consegue gerir uma autarquia que, apesar dos tempos de crise, se encontra numa situação financeira desafogada.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts