FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Out 2010

Portagens: Protesto nacional marcado para esta sexta-feira

  Por esta altura, as comissões de utentes contra as portagens nas SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) queimam os últimos cartuchos. Esta sexta-feira […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Por esta altura, as comissões de utentes contra as portagens nas SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) queimam os últimos cartuchos. Esta sexta-feira realiza-se uma jornada nacional de protesto contra a introdução do pagamento, e que envolve as comissões de utentes da A28, A29, A41/42, A23, A24 e A25. De acordo com Jorge Passos, do Movimento Naturalmente Não às Portagens na A28, em Viana do Castelo a contestação vai fazer-se sentir ao fim da tarde em dois pontos da cidade, mais concretamente junto à Rotunda do Continente e também na Rotunda junto à Ponte Eiffel.

 
O protesto nacional desta sexta-feira irá “assumir diversas formas e horários” consoante as determinações de cada comissão, prevendo  a existência de “buzinões e marchas lentas”. As comissões “manifestaram total oposição à introdução de portagens nas SCUT” e defendem que “não é estendendo (o pagamento) a todas que se resolve o problema”, lembrando as “razões contra” aquela taxa, “como a não existência de alternativas” e o desenvolvimento socioeconómico de cada região. Recorde-se que o Governo decidiu que a cobrança de portagens nas auto-estradas SCUT nortenhas (Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata) se fará a partir de 15 de Outubro e nas restantes até 15 de Abril.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts