FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Out 2010

Presidente Câmara de V.N. Cerveira – “Há mais oferta de trabalho que gente disponível”

Em Vila Nova de Cerveira a oferta de emprego supera a procura. Numa altura em que o distrito de Viana do Castelo regista taxas de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Vila Nova de Cerveira a oferta de emprego supera a procura. Numa altura em que o distrito de Viana do Castelo regista taxas de desemprego elevadas, Cerveira mostra ser um caso especial. O presidente da Câmara José Manuel Carpinteira confirma a situação, afirmando que para trabalhos mais indiferenciados “há mais oferta de trabalho que gente disponível”. Segundo o presidente da Câmara, se “de facto as pessoas quiserem trabalhar são logo colocadas”. O sector automóvel é o ramo que mais contribui para este aumento de oferta.
 

Depois de terem atravessado uma fase difícil nos últimos dois anos, as empresas de Cerveira têm sentido necessidade de recorrer a operários de concelhos vizinhos, vindos em maior número de Valença e Paredes de Coura. Para facilitar o acesso ao mercado de trabalho, a Câmara de Cerveira patrocina, há já algum tempo, transporte das freguesias do interior até aos parques industriais do concelho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts