FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Out 2010

Protesto Nacional: Viana do Castelo cumpriu o terceiro buzinão contra a introdução de portagens na A28

  Nem a chuva impediu que, em Viana do Castelo, muitos deixassem claro o seu descontentamento quanto à introdução de portagens na A27 e na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Nem a chuva impediu que, em Viana do Castelo, muitos deixassem claro o seu descontentamento quanto à introdução de portagens na A27 e na A28, e que deverá ocorrer já na próxima semana. A marcha lenta e buzinão repetiram-se em Viana do Castelo pela terceira vez este ano, numa iniciativa promovida pelo Movimento Naturalmente Não às Portagens na A28, e que desta vez se inseriu num protesto nacional que se foi repetindo ao longo do dia em diversas localidades do país que também vão ser abrangidas pela introdução de portagens nas respectivas SCUT. Depois dos dois protestos anteriores terem “caído em saco roto”, Jorge Passos espera que desta vez o Governo ouça os argumentos de uma região que não quer e não pode pagar portagens.

 
O protesto voltou a contar com a participação de muitos cidadãos anónimos e de outras figuras mais conhecidas, como foi o caso do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Coincidência ou não, a Via Verde escolheu o dia de protesto nacional contra as portagens para anunciar que já vendeu cerca de 35 mil identificadores destinados ao pagamento de portagens em todas as auto-estradas, incluindo as SCUT. Os novos identificadores custam 27 euros, um valor que pode baixar para os 25 euros se os condutores aderirem ao extracto electrónico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts