FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Out 2010

UNIMINHO: Minho transfronteiriço projecta partilha dos serviços de saúde

  A UNIMINHO – Associação do Vale do Minho Transfronteiriço, está a estudar a possibilidade dos cuidados de saúde serem prestados em iguais circunstâncias às […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A UNIMINHO – Associação do Vale do Minho Transfronteiriço, está a estudar a possibilidade dos cuidados de saúde serem prestados em iguais circunstâncias às populações do Vale do Minho transfronteiriço e da Galiza. Para avaliar essa possibilidade, a associação adjudicou, á Universidade de Vigo, a realização de um estudo sobre a “Criação de Redes de Referenciação em Serviços de Saúde no Vale do Minho Transfronteiriço”. Um estudo que de acordo com o autarca de Melgaço, Rui Solheiro, deverá estar concluído em breve, para depois ser apresentado ao Governo português.

 
Esta intenção da UNIMINHO assenta no convénio assinado em Janeiro de 2009 entre os governos português e espanhol e que prevê a criação de protocolos na área da saúde. Um convénio que a associação quer agora pôr em prática, possibilitando uma rentabilização dos meios ao serviço da saúde nestas duas regiões fronteiriças.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts