FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Out 2010

Valença e Arcos de Valdevez vão receber o Presidente da República

 O Presidente da República, Cavaco Silva, visita esta sexta-feira à tarde a cidade de Valença. Uma deslocação que surge em resposta ao convite formulado pelo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 O Presidente da República, Cavaco Silva, visita esta sexta-feira à tarde a cidade de Valença. Uma deslocação que surge em resposta ao convite formulado pelo autarca local, Jorge Mendes, depois de há cerca de um ano ter sido empossado como presidente da Câmara Municipal. O primeiro ponto de paragem desta visita é, no centro histórico de Valença, mais concretamente na estátua de São Teotónio, primeiro santo português. Segue-se um passeio a pé até aos Paços do Concelho, na Praça da República, onde decorrerá uma sessão solene.

 
Logo depois realiza-se uma visita ao Núcleo Museológico de Valença, também situado no Centro Histórico. Para mais tarde está programada a inauguração da nova Creche de Cerdal, um equipamento com uma área de 500 m2 e que implicou um investimento de mais de 350 mil euros. Dar a conhecer a realidade económica, social e cultural do concelho e região, bem como para dar conta das principais preocupações que afectam a realidade de Valença e das suas gentes são, de acordo com o autarca de Valença, Jorge Mendes, os principais objectivos desta visita presidencial.
Depois, Cavaco segue para Arcos de Valdevez, onde preside à abertura do complexo “Vilagerações – Centro Social Integrado”, da Santa Casa da Misericórdia da Vila Arcoense.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts