FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Out 2010

Visita de Chávez não afecta pacatez de Viana

Além dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, a visita do presidente da Venezuela a terras do Alto-Minho deverá envolver, sabe a Geice uma passagem pelas instalações, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Além dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, a visita do presidente da Venezuela a terras do Alto-Minho deverá envolver, sabe a Geice uma passagem pelas instalações, contíguas, da multinacional alemã Enercon, que lidera o cluster eólico instalado na cidade. Mais do que uma visita de cortesia, todos esperam oportunidades de negócio com Hugo Chávez, sobretudo os ENVC, além dos 130 milhões de euros de encomendas já fechadas em dois navios asfalteiros. Apesar da mediática viagem a Viana do Castelo, a Geice apurou que na rotina da cidade pouco se alterará, cabendo ao Comando da PSP local a segurança exterior, sendo certo que nenhuma artéria será cortada ao trânsito normal.

 
Quanto ao propósito da visita Hugo Chávez vai estar no interior do ferry-boat Atlântida, para conhecer de perto o luxo e condições de transporte do navio que, em Maio de 2009 foi recusado pelo Açores. Com 97 metros de comprimento, o Atlântida é o primeiro de dois navios encomendados pelo Governo Regional dos Açores e tem capacidade para transportar 750 passageiros e 140 viaturas. Nesta altura, uma equipa de de várias dezenas de trabalhadores está a preparar todo o navio para a visita oficial.
No entanto, a comitiva do presidente da Venezuela, que deverá fazer-se acompanhar por José Sócrates, terá, como é habito, escolta policial própria em todo o percurso.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts