FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Nov 2010

Câmara Municipal aprova prolongamento da redução das taxas de urbanização e edificação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a continuação da medida excepcional que reduz em 50% o valor das taxas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, a continuação da medida excepcional que reduz em 50% o valor das taxas de urbanização e edificação em operações urbanísticas de reabilitação. A medida vai assim prolongar-se durante 2011. Desde o início da implementação da medida, em Agosto deste ano, a Câmara recebeu 90 novos pedidos de licenciamento para obras de reabilitação em todo o concelho.

 
O Presidente da Câmara, José Maria Costa, considera que esta é uma forma de apoio à reabilitação do edificado da cidade e das freguesias do concelho e uma medida “estratégica”. Recorde-se que o regulamento gerou um aumento significativo do número de processos de reabilitação, alguns deles associados a actividades económicas, nomeadamente de serviços e turismo. Só este ano, esta medida representou um investimento de quase 150 mil euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts