FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

16 Nov 2010

Caminha: Mourassos em risco de fechar portas e atirar mais 90 trabalhadores para o desemprego

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Mais uma empresa em vias de fechar portas no distrito de Viana do Castelo. Desta vez é a Mourassos, uma empresa têxtil instalada em Caminha […]

Mais uma empresa em vias de fechar portas no distrito de Viana do Castelo. Desta vez é a Mourassos, uma empresa têxtil instalada em Caminha e que, de há uma década a esta parte, vem denunciando a existência de graves problemas financeiros. Depois de atravessar diversos processos de recuperação, a dívida à Segurança Social já ascende, neste momento, a 1,5 milhões de euros. Depois de tentar, durante vários anos, negociar a dívida, a Segurança social acabou por interpor uma acção em Tribunal que agora deverá resultar na insolvência desta fábrica de confecções. Para Branco Viana, o Coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo, este é mais um caso a lamentar, até porque em jogo estão mais 90 postos de trabalho.

 
Branco Viana sublinha que já há muito que se temia que o pior viesse a acontecer na Mourassos, isto depois de ter atravessado diversos processos de recuperação financeira que se vêm arrastando desde finais dos anos 90. O responsável espera que ainda possa haver uma luz ao fundo do túnel para os cerca de 90 trabalhadores afectados, mas teme que a empresa não consiga fazer agora aquilo que não fez na última década, ou seja, conseguir uma recuperação financeira que viabilize esta fábrica têxtil.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal