FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Nov 2010

Daniel Bessa em Viana do Castelo: Economista diz que “é muito provável” a entrada do FMI em Portugal

  O economista Daniel Bessa disse esta segunda-feira, em Viana do Castelo, que “é muito provável” a entrada do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Portugal, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 

O economista Daniel Bessa disse esta segunda-feira, em Viana do Castelo, que “é muito provável” a entrada do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Portugal, mas sublinhou que isso não seria bom para o país. “O quem é quem em Portugal tenta dar a entender que podemos passar sem isso [intervenção do FMI], mas isso é o domínio do politicamente correcto. Se quisermos ser um bocadinho mais livres, temos de dizer que não é bom, mas é muito provável”, disse Daniel Bessa. O economista frisou mesmo que Portugal ocupa, actualmente, “uma posição de sufoco de tesouraria”.
 

 
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, negou que haja contactos entre o Governo e as autoridades da União Europeia com vista ao recurso à ajuda financeira europeia. No entanto, Daniel Bessa, antigo ministro da Economia, considera que é “muito provável” que o FMI “seja chamado a Portugal”. “Não é politicamente correcto, fica sempre uma sensação de algum fracasso quando se chega a esse ponto, mas é muito provável”, reiterou.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts