FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Nov 2010

ENVC com novo presidente do Conselho Executivo “até ao final do ano”

Até ao final deste ano já deverá estar escolhido um novo presidente do Conselho Executivo dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, isto depois do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao final deste ano já deverá estar escolhido um novo presidente do Conselho Executivo dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, isto depois do actual presidente, o Almirante Victor Gonçalves de Brito, ter pedido a demissão, cinco meses depois de ter ocupado o cargo. Ao que a Geice apurou, este pedido de demissão prendeu-se não só com discordâncias com a linha seguida pelo actual Conselho de Administração da empresa, mas também com o facto de existirem também divergências pessoais com elementos da Administração.

 
Recorde-se que o Almirante Victor Gonçalves de Brito, que já foi responsável pelo Arsenal do Alfeite, foi escolhido para o cargo com a intenção de servir de “elo de ligação” com a Marinha Portuguesa, que actualmente tem encomendadas diversas embarcações aos estaleiros vianenses. No entanto, fonte da empresa garante que a sua substituição no cargo de presidente do Conselho Executivo será feita rapidamente, ainda antes do final deste ano. Isto porque, para a segunda quinzena de Dezembro, está prevista a apresentação do Plano de Viabilização da empresa, que a nova Administração dos Estaleiros se comprometeu a apresentar antes do final do ano. Um plano aguardado com expectativa, uma vez que poderá implicar a redução de postos de trabalho nos Estaleiros, que actualmente contam com 720 trabalhadores.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts