FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Nov 2010

Estudo de impacte ambiental do Minho Park Monção premiado

A Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes atribuiu o prémio de melhor Resumo não Técnico ao estudo de impacte ambiental do “Minho Park Monção – […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes atribuiu o prémio de melhor Resumo não Técnico ao estudo de impacte ambiental do “Minho Park Monção – Parque Empresarial do Noroeste Peninsular”. O estudo, desenvolvido pela empresa “Protermia”, teve como objectivo identificar e analisar o projecto de implementação do futuro parque empresarial de Monção de uma forma que não prejudicasse o ambiente. O Minho Park Monção vai receber empresas inovadoras e empresas de base tecnológica. O empreendimento vai ter uma extensão próxima dos 90 hectares, dos quais apenas 1 / 4 são para construção. Vai ocupar terrenos nas freguesias de Pinheiros, Lara, Mazedo e Troporiz.

 
José Emílio Moreira, presidente da Câmara de Monção mostra-se bastante satisfeito com a atribuição deste prémio. O autarca diz que este é um projecto amigo do ambiente e cuidadoso no que diz respeito à envolvente. Até ao final do ano, José Emílio Moreira espera concluir o processo de aquisição de terrenos para poder assinar o contrato de financiamento. A partir do segundo trimestre de 2011, planeia fazer o concurso público da obra. O custo total do Park ronda os 22 milhões de euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts