FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 03 Nov 2010

GNR recupera aves protegidas mantidas ilegalmente em cativeiro

  A GNR de Viana do Castelo apreendeu em Vila Nova de Cerveira, várias aves protegidas mantidas em cativeiro, na sequência de uma operação desencadeada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A GNR de Viana do Castelo apreendeu em Vila Nova de Cerveira, várias aves protegidas mantidas em cativeiro, na sequência de uma operação desencadeada por alertas recebidos na Linha SOS – Ambiente, adiantou fonte do Comando Territorial daquela força. A operação esteve a cargo do Serviço de Protecção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR, com seis militares, e permitiu a libertação de “animais de espécies autóctones” que “violando legislação em vigor” eram mantidos em cativeiro, em três residências das freguesias de Sopo e de Campos, nas quais foram detectadas e apreendidas as aves.
 

 
Através do Núcleo de Protecção Ambiental, foram recuperados dois corvos, duas gralhas, uma pega, um gaio e uma rola brava. A GNR esclarece ainda que foram elaborados os respectivos autos de contra-ordenação, a remeter ao Instituto de Conservação da Natureza e Ambiente (ICNB). Quanto aos animais serão entregues, para tratamento e avaliação, nas próximas horas, no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts