FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Nov 2010

Greve Geral: Carvalho da Silva classifica paralisação como um “êxito inquestionável”

O secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, diz que os objectivos da greve geral de hoje foram “assumidos pela generalidade dos trabalhadores” e considerou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, diz que os objectivos da greve geral de hoje foram “assumidos pela generalidade dos trabalhadores” e considerou que esta é a luta sindical mais importante da última década para os jovens. O líder da CGTP destaca que Portugal vive “uma situação inédita: num contexto em que é possível produzir riqueza e distribuir melhor essa riqueza, querem convencer a juventude de que a situação no futuro, a sua vida, vai ser pior do que a dos pais e dos avós”. Carvalho da Silva frisa que se trata “de uma injustiça enorme” e que “começa a haver um grande despertar da sociedade e dos próprios jovens para esta realidade e para a necessidade de responder a estes problemas”. O líder da CGTP acrescenta que, mesmo antes do dia de hoje, este greve era já “um êxito inquestionável”.

 
O sindicalista fez um balanço muito positivo das iniciativas para incentivar os trabalhadores a aderirem à greve, sublinhando a “disponibilidade das pessoas para dialogarem” e conversarem sobre as causas das dificuldades cada vez maiores dos trabalhadores. Para Carvalho da Silva, a greve geral serviu também introduzir na discussão política temas que interessam à sociedade portuguesa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts