FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Nov 2010

Medidas de contenção: Câmara de Melgaço suspende concursos para a contratação de pessoal

A Câmara Municipal de Melgaço decidiu dar o exemplo, no que toca ao assumir de medidas de contenção financeira. O autarca local, Rui Solheiro, já […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Melgaço decidiu dar o exemplo, no que toca ao assumir de medidas de contenção financeira. O autarca local, Rui Solheiro, já disse que para o ano vai fazer cortes de despesa onde for possível fazê-los sem prejudicar a população. Como tal, foi a primeira Câmara do distrito a cancelar parte dos concursos de contratação de pessoal que tinha a decorrer, todos eles para técnicos superiores, tal como confirmou à Geice Rui Solheiro.

 
Para 2011 a Câmara de Melgaço garante que a única área onde não vai haver cortes é na Acção Social, mas de resto as medidas de contenção financeira vão fazer-se sentir em sectores como a iluminação e a organização de alguns eventos, como as Festas da Cultura e do Alvarinho e do Fumeiro. Rui Solheiro defende que esta não é uma altura para “assobiar para o lado”, mas sim para enfrentar os problemas de frente e tomar medidas para fazer face a esta nova realidade. Refira-se que, em 2011, o concelho de Melgaço vai sofrer um corte na transferência de verbas do Estado de mais de 600 mil euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts