FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Nov 2010

Plano de Actividades e Orçamento 2011: Câmara de Viana cria Plano Social de Emergência para ajudas de carácter urgente

Em altura de crise, a Câmara de Viana vai dar prioridade ao sector social no Orçamento para 2011. O Plano de Actividades e Orçamento 2011 para Viana […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em altura de crise, a Câmara de Viana vai dar prioridade ao sector social no Orçamento para 2011. O Plano de Actividades e Orçamento 2011 para Viana apresenta o valor de 70,4 milhões de euros, o que representa uma redução de mais de 6 milhões face ao presente ano. Apesar da redução de 8% nas receitas, José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana, garante que o sector social vai ser apoiado. O autarca anuncia a criação de um Plano Social de Emergência para apoiar as IPSS e a rede social nas situações mais graves. O Plano de Emergência está orçamentado em 150 mil euros. Este apoio de emergência vai incluir ajudas a nível do arrendamento da habitação, apoio aos estudos ou mesmo questões de sobrevivência.

 
José Maria Costa afirma que o número de famílias com dificuldades tem vindo a aumentar, o que justifica a criação do Plano Social de Emergência. O presidente da Câmara anuncia ainda o apoio à construção de novos equipamentos sociais, para que Viana tenha uma melhor cobertura social.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts