FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Nov 2010

Secretário de Estado do Ambiente sobre os efeitos dos incêndios: “O pasto, nesta altura, já não é uma preocupação”

O Ministério do Ambiente está já a estudar a melhor forma de minimizar os danos provocados pelos incêndios do último verão, nomeadamente na área do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Ministério do Ambiente está já a estudar a melhor forma de minimizar os danos provocados pelos incêndios do último verão, nomeadamente na área do Parque Nacional da Peneda Gerês. Mas numa altura em que os produtores de gado locais dizem que não há pasto para alimentar os animais, o Secretário de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, diz que “o pasto, nesta altura, já não é uma preocupação”. A tutela espera mesmo contar com a ajuda dos pastores no processo de reflorestação da vasta área ardida este ano.

 
De acordo com Humberto Rosa, entre as acções a adoptar para tentar minimizar os efeitos mais imediatos dos fogos está a criação de linhas de água com vista a tentar evitar inundações e, paralelamente, avaliar as melhores formas de intervenção com vista à reflorestação. O aparecimento de infestantes, como é o caso das mimosas, é outra das preocupações mais imediatas do Ministério do Ambiente.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts