FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Nov 2010

Sociedade Portuguesa de Pneumologia promove rastreio DPOC em Viana do Castelo

Viana do Castelo recebe no próximo dia 16 de Novembro, a unidade móvel de saúde e aconselhamento da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, onde profissionais de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo recebe no próximo dia 16 de Novembro, a unidade móvel de saúde e aconselhamento da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, onde profissionais de saúde vão fazer um rastreio de doenças respiratórias, entre as quais se destaca a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica. Esta iniciativa quer estimular o diagnóstico precoce como forma de combater uma das doenças com maior prevalência em Portugal.

 
Carlos Robalo Cordeiro, presidente da Sociedade Portuguesa de Pneumologia realça a importância deste teste para a detecção precoce da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica. No mundo estima-se que existam cerca de 600 milhões de pessoas com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica. É a 5ª causa de morte a nível mundial.
Atinge mais os homens do que as mulheres devido ao maior número de homens que fumam. É uma doença que provoca dificuldade em respirar, tosse e um aumento significativo da expectoração. A unidade móvel da campanha vai estar em Viana do Castelo no próximo dia 16, no Campo da Agonia, das 9 às 18 horas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts