FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Nov 2010

Viana do Castelo: Plano de Actividades e Orçamento para 2011 aprovado apenas com os votos favoráveis do PS

Apenas com os votos favoráveis do PS, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o Plano de Actividades e Orçamento da autarquia e dos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Apenas com os votos favoráveis do PS, a Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou o Plano de Actividades e Orçamento da autarquia e dos Serviços Municipalizados para 2011. Um documento que prevê um valor global de quase 84 milhões de euros, manos 8 milhões do que aquilo que estava previsto para este ano, num esforço de contenção exigido pelo corte de mais de 1,4 milhões de euros nas transferências da Administração Central para a autarquia vianense em 2011. Entre outras razões, o PSD, através de António Carvalho Martins, diz ter votado contra o documento por entender que o caminho a seguir deveria ser outro.

 
As preocupações com as despesas com a aquisição de bem e serviços e com o pessoal são partilhadas pelo vereador do CDS-PP, Aristides Sousa, que diz que este documento não passa de “malabarismo linguístico”. Na resposta a estas críticas, o autarca vianense, José Maria Costa, aconselhou a oposição a mudar de óculos. José Maria Costa elegeu, como grandes prioridades para 2011, a atracção de investimento para Viana do Castelo, a aposta na inovação e a afirmação de Viana do Castelo no plano regional, nacional e da euro-região Galiza/Norte de Portugal. As apostas do Plano de Actividades e Orçamento vão centrar-se na educação, na área social e no desenvolvimento das freguesias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts