FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Dez 2010

2010: Polémica sobre as portagens prolonga-se para o novo ano

Em Setembro de 2010 o Governo aprovou uma resolução que fixava a cobrança de portagens nas auto-estradas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Setembro de 2010 o Governo aprovou uma resolução que fixava a cobrança de portagens nas auto-estradas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata a partir de 15 de Outubro, dia em que por entre muitas polémicas as portagens entraram definitivamente em vigor. Na altura, tal como hoje, Jorge Passos, do Movimento Naturalmente Não às Portagens na A28 garantia que esta medida é um retrocesso.

 
O ano acabou por ser marcado por todas as polémicas pré e pós introdução de portagens. Apesar da discriminação positiva garantida pelo Governo ás populações mais afectadas pela introdução de portagens, estão ainda por conhecer os reais efeitos desta medida uma vez que, já no final deste ano, eram muitos os que se queixavam em Viana do Castelo da falta de visitantes, nomeadamente os galegos, que a partir de 15 de Outubro decidiram começar a optar por outras paragens lusas, mais próximas da A3.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts