FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Dez 2010

2011: Suavecel expande negócios com a criação de novas fábricas e o lançamento de novos produtos

2011 vai ser um ano de investimento para a Suavecel – Indústria Transformadora de Papel, com sede em Viana do Castelo, que vai investir cerca […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

2011 vai ser um ano de investimento para a Suavecel – Indústria Transformadora de Papel, com sede em Viana do Castelo, que vai investir cerca de 42,5 milhões de euros em três novas fábricas, uma das quais na Galiza. Uma das principais mudanças na empresa vai fazer-se sentir já no princípio do ano, com a mudança da unidade de produção de papel higiénico para as antigas instalações da Leoni. Nas actuais instalações da Suavecel deverá ser criada, de acordo com Nuno Ribeiro, o proprietário da empresa, uma unidade de produção de fraldas descartáveis.

 
Neste momento, a Suavecel tem, na Zona Industrial de Neiva, uma fábrica de transformação de papel, que emprega 70 trabalhadores e que, a partir de 01 de Janeiro, se transferirá para as instalações da Leoni. Nas instalações que ficam devolutas, a empresa vai criar uma fábrica de fraldas descartáveis, num investimento de 5 milhões de euros que criará 35 postos de trabalho. Em Alvarães, também no concelho de Viana do Castelo, a Suavecel vai instalar uma fábrica de produção de papel, que custará 25 milhões de euros e empregará mais 35 pessoas. Também em 2011, a empresa de Viana do Castelo avançará com a construção de uma fábrica em Pontevedra, na Galiza, Espanha, num investimento de 12,5 milhões de euros que vai criar 70 postos de trabalho. Segundo Nuno Ribeiro, as três fábricas deverão criar um total de 140 novos postos de trabalho. A Suavecel iniciou a sua actividade em 1996 e utiliza tecnologia “de ponta” para fabricar lenços de papel, guardanapos, toalhas e papel higiénico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts