FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 09 Dez 2010

ACAPO de Viana do Castelo com nova sede na próxima Primavera

A ACAPO de Viana do Castelo espera, na próxima Primavera, abrir a nova sede. O novo espaço já está a ser preparado para receber a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A ACAPO de Viana do Castelo espera, na próxima Primavera, abrir a nova sede. O novo espaço já está a ser preparado para receber a equipa técnica da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal. O presidente da ACAPO, Carlos Laranjeira, diz que a nova sede será no centro histórico da cidade, perto da Praça da República e deverá estar pronta na próxima Primavera. Carlos Laranjeira considera que o novo espaço vai ser uma mais-valia para a equipa técnica e para todos os que visitam a associação.

 
O presidente da ACAPO, Carlos Laranjeira, quer mais apoios do Estado para que o número de treinadores de cães guias aumente. Neste momento, o tempo médio de espera é de quatro anos, em Portugal. Segundo o responsável da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), em Portugal só existe uma escola de cães guia, em Mortágua, com apenas três treinadores. Sendo que cada um dos treinadores prepara, em média, quatro animais por ano, o tempo de espera é elevado. Neste momento a lista de espera é superior a 70 pessoas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts