FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Dez 2010

Antigas SCUT: Há 55 mil pedidos de isenção de pagamento de portagens por validar

De acordo com a Via Verde, existem ainda 55 mil pedidos de isenções de portagens nas antigas SCUT por validar. Recorde-se que, quem apresentar o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De acordo com a Via Verde, existem ainda 55 mil pedidos de isenções de portagens nas antigas SCUT por validar. Recorde-se que, quem apresentar o pedido para usufruiu das isenções, tem 60 dias para comprovar documentalmente a sua residência num dos concelhos abrangidos pelos descontos. O problema é que tanto nas poucas lojas da Via Verde como nos Correios, a espera continua a ser longa. Quase dois meses depois de terem sido introduzidas as portagens, Jorge Passos, do movimento Naturalmente Não às portagens na A28, diz que todo este processo continua a ser uma verdadeira trapalhada.

 
Refira-se que Via Verde já vendeu cerca de 157 novos mil identificadores e validou 95 mil pedidos de habilitação ao regime de discriminação positiva que permite isenções e descontos até 30 de Junho de 2012. A estes 95 mil, acrescem 55 mil pedidos de habilitação que se encontram submetidos e ainda não validados, a maioria dos quais de clientes dos antigos identificadores Via Verde que ainda não apresentaram os documentos do automóvel para confirmar o concelho de residência. O prazo para o fazer começa agora a esgotar-se para muitos desses utentes. O comprovativo de residência tem de ser feito presencialmente nas lojas da Via Verde ou enviado por carta, com fotocópia reconhecida notarialmente. A maioria dos proprietários dos veículos tem evitado o envio pelo correio, porque o reconhecimento notarial das fotocópias custa entre 17 e 20 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts