FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Dez 2010

Cáritas diocesana de Viana aumenta formas de ajudar a população

A Cáritas Diocesana de Viana do Castelo tem vindo a aumentar o número de formas de ajudar a população. Com o aumento do número de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Cáritas Diocesana de Viana do Castelo tem vindo a aumentar o número de formas de ajudar a população. Com o aumento do número de pedidos de ajuda, a instituição de solidariedade sentiu a necessidade de diversificar o número de formas de apoiar a população. José Machado diz que há “muita mais gente” a pedir ajuda, não só por causa da crise mas também por causa dos cortes na segurança social. As pessoas pedem sobretudo ajuda para a alimentação e, neste tipo de apoio, a Cáritas conta com a ajuda fundamental do Banco Alimentar.

 
Apesar da alimentação ser a ajuda mais necessária, já têm surgido pedidos de apoio para o pagamento de alugueres de casa. A Cáritas tem também apoiado famílias no pagamento das contas e no pagamento das despesas de saúde. José Machado diz que a Cáritas tenta responder a todos os pedidos de apoio. Até agora, José Machado garante que, apesar das dificuldades, a Cáritas Diocesana de Viana tem conseguido responder aos pedidos de apoio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts