FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Dez 2010

Cerveira: Município entregou dez tele-alarmes a idosos isolados

Já arrancou, em Vila Nova de Cerveira, um projecto-piloto de tele-assistência. Dez idosos do concelho receberam um equipamento de tele-assistência, uma ferramenta que permite aos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já arrancou, em Vila Nova de Cerveira, um projecto-piloto de tele-assistência. Dez idosos do concelho receberam um equipamento de tele-assistência, uma ferramenta que permite aos mais velhos ter acompanhamento individual e permanente. José Manuel Carpinteira, presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, diz que o objectivo deste projecto de tele-assistência é ajudar os idosos a sentirem-se mais seguros e acompanhados. O idoso faz uma chamada quando precisar de ajuda e, do outro lado, será ajudado por um técnico de saúde.

 
Para já, foram entregues 10 equipamentos a idosos que vivem isolados, no entanto o autarca garante que nos próximos dois meses mais 40 aparelhos vão ser distribuídos. Apesar de estar a ser utilizado no projecto-piloto, o tele-alarme é um instrumento que pode ser adquirido por qualquer cidadão, sem interferência do Serviço de Acção Social.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts