FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

02 Dez 2010

Comissão Municipal de Defesa da Floresta define novas propostas de prevenção a incêndios

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Viana do Castelo reuniu esta semana para fazer um balanço dos incêndios de 2010 e preparar o […]

A Comissão Municipal de Defesa da Floresta de Viana do Castelo reuniu esta semana para fazer um balanço dos incêndios de 2010 e preparar o próximo ano. Foram apresentadas novas propostas para prevenção de incêndios e debateu-se a participação das freguesias no que diz respeito aos incêndios. A Comissão concluiu que o facto de o ano ter sido extremamente quente e seco fez com que o número de ocorrências fosse elevado. O conhecimento do território, a boa colaboração e cooperação entre Bombeiros, Juntas de Freguesia e Exército mostraram-se fundamentais para o combate aos incêndios.

 
Em cima da mesa foi ainda colocada uma candidatura para a criação de medidas de estabilização de emergência para a Serra d’Arga. José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, diz que esta intervenção é importante como forma de estabilização contra a erosão na Serra d’Arga. A candidatura conjunta está a ser preparada e espera-se que, em Janeiro, possa ser apresentada.
Na reunião, foram ainda definidas novas propostas de prevenção a incêndios para 2011, nomeadamente no que toca às prioridades para as áreas não ardidas, que são Santa Luzia e Litoral Norte – a zona do Monte Galeão. Decidiu-se ainda a beneficiação da rede viária na parte norte do concelho, a promoção de acções de sensibilização junto dos madeireiros, a realização de queimadas ou a substituição por espécies diferentes junto dos aglomerados habitacionais.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts