FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Dez 2010

Obras no Tribunal de Trabalho de Viana arrancam antes do Natal

As obras de adaptação dos edifícios administrativos desenhados por Fernando Távora, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo são hoje consignadas. Começam assim as […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

As obras de adaptação dos edifícios administrativos desenhados por Fernando Távora, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo são hoje consignadas. Começam assim as obras para o futuro Tribunal de Trabalho de Viana. A empreitada, orçada em 1,3 milhões de euros deve estar concluída em Setembro ou Outubro do próximo ano. Recorde-se que o actual Tribunal de Trabalho funciona em instalações “provisórias” há mais de 13 anos. Instalado num imóvel velho e degradado, que corre risco de ruína, o Tribunal do Trabalho de Viana do Castelo vai ser transferido para um edifício municipal construído na Praça da Liberdade e desenhado pelo arquitecto Fernando Távora.

 
Outra das polémicas é o facto do Ministério da Justiça já ter pago meio milhão de euros de rendas pelo edifício onde vai ser reinstalado o Tribunal do Trabalho de Viana do Castelo, apesar da transferência para as novas instalações só acontecer em finais de 2011. O deputado socialista Jorge Fão diz que esta é uma empreitada há muito esperada e mostra-se satisfeito com a garantia do início da empreitada. As obras são, segundo Jorge Fão, a solução para as “péssimas condições” do actual Tribunal de Trabalho de Viana. Hoje, o Ministro da Justiça, Alberto Martins, vem a Viana do Castelo para a Cerimónia de Assinatura do Auto de Consignação das obras do Tribunal de Trabalho. O edifício vai ainda acolher a nova valência do Tribunal de Família e Menores de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts