FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

22 Dez 2010

Obras no Tribunal de Trabalho de Viana arrancam antes do Natal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
As obras de adaptação dos edifícios administrativos desenhados por Fernando Távora, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo são hoje consignadas. Começam assim as […]

As obras de adaptação dos edifícios administrativos desenhados por Fernando Távora, na Praça da Liberdade, em Viana do Castelo são hoje consignadas. Começam assim as obras para o futuro Tribunal de Trabalho de Viana. A empreitada, orçada em 1,3 milhões de euros deve estar concluída em Setembro ou Outubro do próximo ano. Recorde-se que o actual Tribunal de Trabalho funciona em instalações “provisórias” há mais de 13 anos. Instalado num imóvel velho e degradado, que corre risco de ruína, o Tribunal do Trabalho de Viana do Castelo vai ser transferido para um edifício municipal construído na Praça da Liberdade e desenhado pelo arquitecto Fernando Távora.

 
Outra das polémicas é o facto do Ministério da Justiça já ter pago meio milhão de euros de rendas pelo edifício onde vai ser reinstalado o Tribunal do Trabalho de Viana do Castelo, apesar da transferência para as novas instalações só acontecer em finais de 2011. O deputado socialista Jorge Fão diz que esta é uma empreitada há muito esperada e mostra-se satisfeito com a garantia do início da empreitada. As obras são, segundo Jorge Fão, a solução para as “péssimas condições” do actual Tribunal de Trabalho de Viana. Hoje, o Ministro da Justiça, Alberto Martins, vem a Viana do Castelo para a Cerimónia de Assinatura do Auto de Consignação das obras do Tribunal de Trabalho. O edifício vai ainda acolher a nova valência do Tribunal de Família e Menores de Viana do Castelo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal