FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Dez 2010

Portagens: Câmara de Viana pede ao Governo que facilite a vida aos galegos

A Câmara de Viana do Castelo solicitou aos ministros da Economia e das Obras Públicas “celeridade” na implementação das medidas anunciadas para facilitar aos cidadãos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Viana do Castelo solicitou aos ministros da Economia e das Obras Públicas “celeridade” na implementação das medidas anunciadas para facilitar aos cidadãos e empresas da Galiza o pagamento de portagens nas antigas SCUT. Em comunicado, o Município acrescenta que o pedido de celeridade surge na sequência da diminuição registada na restauração e hotelaria em Viana do Castelo de cidadãos galegos, “que está a causar impactos muito negativos a nível da economia local e regional”.

 
“Perante as preocupações sentidas, e porque existe ainda falta de informação na Galiza”, a Câmara de Viana do Castelo solicitou ao Governo que sejam efectuadas as diligências necessárias para a rápida implementação das medidas anunciadas na reunião conjunta dos governos português e da Galiza, realizada em Viana do Castelo em Novembro passado. Nessa reunião, o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, apresentou cinco opções que agilizam o pagamento de portagens nas antigas SCUT, resolvendo os problemas levantados pelos automobilistas espanhóis. “Numa época de retracção, é imperioso encontrar medidas facilitadoras de mobilidade, viabilizando várias formas de cobrança de portagem”, defende a Câmara de Viana do Castelo, numa carta enviada aos ministros da Economia e das Obras Públicas. O município lembra que a introdução de portagens, com características electrónicas, “veio trazer dificuldades de mobilidade, com reflexos gravosos a nível da restauração e hotelaria, assim como nas empresas galegas que operam em Portugal”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts