FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Dez 2010

Portagens: Concessionária repudia segundo ataque a pórticos de portagem na A28

A concessionária Litoral Norte e a Operadora ViaLivre da A28 (Matosinhos/Viana do Castelo) “repudiaram” hoje os atos de vandalismo levados a cabo contra as estruturas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A concessionária Litoral Norte e a Operadora ViaLivre da A28 (Matosinhos/Viana do Castelo) “repudiaram” hoje os atos de vandalismo levados a cabo contra as estruturas de portagem nesta estrada, o último ocorrido esta madrugada em Esposende. A posição das empresas, que têm a responsabilidade na gestão e na operacionalização da cobrança de portagens, surge na sequência de mais um ato de vandalismo, ocorrido esta madrugada contra um pórtico localizado na A 28, em Esposende.

O ato foi perpetrado “por dois homens encapuzados que atacaram a tiro o pórtico”, explicou a concessionária em comunicado, adiantando que comunicou o ocorrido à GNR que “já está a investigar o caso”. Segundo as empresas, o “ataque não afetou o sistema que continuou a funcionar como habitualmente”. A concessionária afirma ainda que se reserva o direito de “agir judicialmente para apuramento das responsabilidades” de forma a ser “ressarcida pelos danos causados”. São já dois os atos de vandalismo contra as portagens na A 28, sendo que o primeiro ocorreu na madrugada de sábado, na cabine do pórtico para cobrança em Neiva, Viana do Castelo.
Aquela estrutura, que tem sido contestada por servir a maior zona industrial do município de Viana do Castelo, foi vandalizada através da colocação de pneus a arder. A A28 integra um grupo de antigas SCUT – vias que inicialmente tinham uma circulação gratuita, mas que passou a ser paga desde 15 de outubro. Esta situação mereceu a contestação de autarcas, industriais e automobilistas que, diariamente, usam aquelas vias. As portagens começaram a funcionar no dia 15 de outubro.
 
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts