FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Dez 2010

Poupança: Melgaço lança as árvores de Natal “ecológicas”

No ano em que as palavras de ordem são a crise e a poupança, Melgaço decidiu fazer um corte nas despesas de Natal, reduzindo às […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No ano em que as palavras de ordem são a crise e a poupança, Melgaço decidiu fazer um corte nas despesas de Natal, reduzindo às tradicionais iluminações e substituindo-as por outras incitativas, mais adequadas ao espírito de partilha e de colaboração desta época. A Câmara decidiu reduzir drasticamente à iluminação natalícia e, em compensação, decidiu apelar à imaginação da população local com a elaboração de árvores de Natal ecológicas que vão decorar todo o centro da vila. De acordo com Rui Solheiro, o autarca local, neste caso pode aplicar-se a velha máxima de que “quem não tem cão, caça com gato”.

 
A Iluminação natalícia, que no ano passado se distribuía pelas principais artérias da Vila, este ano marca apenas presença na fachada do edifício dos Paços do concelho, nas árvores da Praça Hermenegildo Solheiro e da Praça na República, reduzindo assim os gastos de 23 mil para 2.500 euros, para além da poupança na factura da luz. Em substituição, a população local foi convidada a participar na elaboração de árvores de Natal ecológicas, realizadas com materiais recicláveis, e que se encontram expostas em diversos pontos da sede do concelho. Ao todo esta iniciativa, promovida pelo Município e pela Loja de Turismo de Melgaço, conta com cerca de vinte árvores, totalmente imaginadas e executadas por associações, escolas e empresas locais.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts