FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Dez 2010

Riba D’Ancora: Megacozido continua em “banho-maria”

Pelo segundo ano consecutivo não vai realizar-se o famoso Megacozido de Riba D’Ancora. Durante quatro anos a iniciativa foi uma ajuda para financiar as obras […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Pelo segundo ano consecutivo não vai realizar-se o famoso Megacozido de Riba D’Ancora. Durante quatro anos a iniciativa foi uma ajuda para financiar as obras das Igreja local mas, nas últimas edições e com uma participação superior a mil pessoas, os lucros já quase não chegavam para cobrir as despesas. A organização decidiu abrir um “período de reflexão”, que já dura há dois anos, mas sabendo-se desde já que a iniciativa poderá ser retomada a médio prazo depois de serem criadas condições na própria freguesia para receber este evento. Mas o presidente da Junta, Luciano Santos, defende que o país está para cozidos mas não para “megas”.

 
Daqui a dois ou três anos a Junta de Freguesia de Riba D’Ancora conta já ter concluído um polidesportivo coberto que possa vir a receber este evento. Até lá fica aberta a porta para que outras instituições agarrem a ideia. Foi o caso da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense que já promoveu esta no um cozido à portuguesa com o intuito de angariar novos sócios.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts