FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Dez 2010

VIV: Projecto sedeado em Viana do Castelo investe 2,5 milhões de euros na criação de uma fábrica no Brasil

O Projecto ViV, um ambicioso programa no sector das energias renováveis que, a partir de Viana do Castelo, criou já uma central de compras para […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Projecto ViV, um ambicioso programa no sector das energias renováveis que, a partir de Viana do Castelo, criou já uma central de compras para possibilitar a aquisição de produtos e equipamentos renováveis a preços muito competitivos, dá agora o passo na internacionalização e acaba de criar o ViV Brazil, com a instalação daquela que será a primeira fábrica no Brasil a produzir painéis solares térmicos, painéis fotovoltaicos e iluminação pública com módulos fotovoltaicos. Um mercado que, de acordo com o Director-Geral da VIV, Licínio Lima, apresenta imensas potencialidades de expansão.

 
O investimento, que numa fase inicial ronda os 2,5 milhões de euros, arranca já no início do próximo ano, com a abertura do escritório, em Lauro de Freitas, município do Estado de S. Salvador da Bahia. Seis meses depois, a ViV Brazil deverá abrir, no mesmo município, uma primeira linha de montagem com os pioneiros painéis fotovoltaicos luso-brasileiros. Prevê criar 100 postos de trabalho directos, e mais duas centenas de empregos indirectos nas empresas satélite para fornecimento de produtos e serviços para a fábrica do VIV Brazil, nos três sectores de actividade.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts