FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jan 2011

Caminha: Câmara comparticipa obras no CAT Benjamim

Tal como tinha sido prometido no ano passado, o executivo municipal caminhense já aprovou, por unanimidade, em reunião camarária, um protocolo a celebrar entre o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Tal como tinha sido prometido no ano passado, o executivo municipal caminhense já aprovou, por unanimidade, em reunião camarária, um protocolo a celebrar entre o Município de Caminha e a APPACDM – Centro de Acolhimento Temporário “Benjamim”. De acordo com o documento aprovado, a Câmara de Caminha compromete-se a financiar 25% do valor não comparticipado das obras de requalificação e ampliação do Centro Benjamim, posse da APPACDM e que, no ano passado, esteve em risco de fechar. De acordo com o vice-presidente da autarquia, Flamiano Martins, não vai ser por falta de empenho da Câmara que isso vai acontecer.

 
De acordo com o protocolo agora aprovado, a Câmara de Caminha compromete-se a suportar 25% do valor das obras de requalificação e ampliação do Centro Benjamim, ou seja, o valor que não é abrangido pela comparticipação financeira de fundos comunitários. Por seu turno, o Centro Benjamim compromete-se a não alterar o fim a que se destina, ou seja, a acolher crianças e jovens em perigo. Refira-se que, paralelamente, o projecto está a ser elaborado por técnicos do Município, permitindo que o Centro Benjamim passa a ter condições para acolher 20 crianças e jovens.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts